quinta-feira, 9 de junho de 2011

EDITORIAL

             A Europa e um continente mais admirado pelas pessoas . Seus países históricos e de belas paisagens são muito famosos, não existe  uma pessoa se quer que nunca ouviu falar em Paris ou da torre Eiffel , em Londres ou do Big Ben .Parece ser um país perfeito para os olhos dos americanos, africanos ou asiático, mas não para os europeus.
             Na Europa ,ocorreu muitos conflitos,  e tudo isso deve-se ao fato do leste europeu ser Socialista de cunho autoritário e centralizador, com esse tipo de governo, foi implantado em diversos países após a Segunda Guerra Mundial. Devemos destacar que existem os Nacionalistas, que também estavam relacionados a proporcionar grandes conflitos,deu-se na falta de melhoria das condições de vida da população.
            Um de seus principais conflitos foi a Questão Basca que eram povos que habitava, o norte da Espanha e o sul da França. Trata-se de um povo que tem cultura e língua própria .Com passar do tempo os bascas passaram a desfrutar de relativa autonomia naquele país. Não tendo muito apoio pela maioria dos bascos a ETA (uma organização terrorista). A simpatia do povo basco pelas atividades do ETA vem caindo em razão da aversão aos seus métodos e também pela própria autonomia e pelo nível de vida desfrutados pelos bascos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário